Configurações de postagens populares

Polícia

4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR E DENARC DEFLAGRAM A “OPERAÇÃO INVESTIDA” EM MARINGÁ-PR

Publicado

on

Na manhã desta quarta-feira (16/06), o 4° Batalhão de Polícia Militar e a DENARC de Maringá-PR deflagraram a “Operação Investida”, com objetivo principal de combate aos crimes relacionados ao tráfico de drogas em Maringá-PR.

O nome da Operação, “Investida”, faz referência à cidadãos que relataram terem sofrido investidas (questionamentos e represálias) de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas, após estes suspeitarem que estavam sendo denunciados por aqueles. Desta forma, para fazer frente ao cenário encontrado, houve a união de esforços entre as Instituições Polícia Militar e Polícia Civil, sendo que tal trabalho conjunto continuará de forma sistêmica, com objetivo de garantir segurança e melhorar a qualidade de vida da população de Maringá-PR.

Na ação de hoje foram empregados cerca de 70 policiais militares e civis, os quais cumpriram 12 (doze) mandados de busca e apreensão em Maringá-PR, realizaram a prisão de 2 (dois) homens e apreenderam 1 (um) revólver calibre .32 nos bairros Odwaldo Bueno, Santa Felicidade e Honorato Vechi.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem de 37 (trinta e sete) anos que estava com mandado de prisão expedido em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas, empreendeu fuga e entrou em confronto armado com a Polícia Militar, vindo a óbito no local. O revólver apreendido estava sob a posse do referido homem que investiu contra a equipe policial, o qual possuía passagens criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.