Configurações de postagens populares

Polícia

Quadrilha que agiu na região de Maringá é presa pela polícia civil de Maringá.

Publicado

on

Investigadores da 09°Subdivisão Policial De Maringá (09°SDP), prenderam na tarde desta quarta-feira, (26/5), cinco indivíduos, segundo a PCPR, todos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na nossa região. Com os detidos, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 09 milímetros. De acordo com o delegado Luiz Cláudio Alves, o bando é suspeito de ter roubado uma carreta carregada de grãos (soja), entre as cidades de Mandaguaçu e Ourizona. A ação criminosa ocorreu na noite da última terça-feira, (25).
Segundo a vítima (motorista), ele trafegava pela rodovia, quando repentinamente foi surpreendido pelos criminosos que efetuaram diversos disparos na direção do veículo. Ele parou a carreta no acostamento, e logo na sequência um dos marginais assumiu a direção do veículo. O profissional do volante comunicou a polícia, e horas depois uma equipe da PM logrou êxito em recuperar o cavalo mecânico.
A Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da 09°SDP, entrou no caso e descobriu quem seria os assaltantes. Durante monitoramento, os agentes da PCPR, tomaram conhecimento que o grupo se preparava para agir novamente na região. Em diligência, os policiais abordaram um veículo Jeep Renegade que trafegava pela Avenida Mandacaru, na Vila Progresso, defronte à delegacia de Polícia Cívil. O carro era ocupado por três indivíduos, um deles portava uma arma de fogo (revólver).
Com a prisão desse trio, os investigadores lograram êxito em recuperar o semi reboque com a carga de soja roubada, no dia anterior. A carreta foi encontrada entre o Distrito de Iguatemi e Mandaguaçu. Na sequência outros dois indivíduos foram abordados e presos no Distrito São Domingos. A dupla foi localizada em um bar, e um dos indivíduos portava na cintura, uma pistola calibre 09 milímetros.
O delegado acredita que a quadrilha tentava negociar a carga de soja. Todos os detidos foram conduzidos até a delegacia para serem tomadas as providências cabíveis. Emocionado, o dono da carreta, um idoso de 77 anos, agradeceu e parabenizou os policiais civis, por terem recuperado o seu veículo.