Configurações de postagens populares

Polícia

Suspeito reage a abordagem polícial e morre após confronto em Paiçandu PR .

Publicado

on

Uma tentativa de abordagem à um motorista de 32 anos, resultou em perseguição e troca de tiros, no final da tarde desta quinta-feira, (17/6), na Avenida Independência, mais precisamente no Jardim Santo Antônio em Paiçandu (PR), na região de Maringá. Alisson de Melo Pádua, vulgo “Tormento”, foi baleado e morreu na hora. O confronto foi com uma equipe da Rotam (PM). A Polícia Militar informa, que recebeu um chamado via 190, onde uma pessoa informava, que um homem ocupando um veículo VW Gol, na cor branca e com placas de Maringá, estaria ameaçando alguns populares com armas de fogo, no centro da cidade. 
A central da PM, repassou o comunicado para a rede de viaturas. Durante diligências, a equipe Rotam avistou o veículo suspeito em um dos bairros da cidade. A guarnição composta pelos militares, deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu a determinação policial e empreendeu fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento tático, e durante a perseguição, o suspeito perdeu a direção do automóvel e subiu na calçada.
Em uma segunda tentativa de abordagem, o indivíduo atirou contra os policiais que revidaram, atingido o mesmo. Na sequência os militares acionaram o socorro, porém quando as equipes do Samu chegaram no endereço, nada pode ser feito, há não ser constatar o óbito do motorista, que já contava com antecedentes criminais. A PM informa, que o homem morto, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
No carro os policiais encontraram duas armas de fogo (revólver e pistola). Um perito do Instituto de Criminalistica compareceu na cena do confronto, e após os procedimentos de praxe, liberou o corpo para o IML.